Siga @diariodeumabloogueira

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Abrindo meu coração ♥

Olá, meus amores. Esse ano de 2017 não começou fácil e, lutando contra o desânimo e talvez um início de depressão, decidi redescobrir coisas que me fazem bem, dar novos significados, olhar com outros olhos, emitir e abraçar novos sentimentos e descobrindo muitas coisas novas.
Irei contar para vocês como minha vida estava quando decidi me levantar e mudar.

Lotada de contas para pagar, muitas brigas no casamento, comecei a me afastar de amigos e família na intenção de decidir que rumo tomar. Notícias ruins para todos os lados, comecei pouco a pouco desanimar de tudo que fazia e me propunha fazer. Comecei a sentir crises de ansiedade, dores de cabeça, sonolência o dia inteiro, desejei sumir. Em meio a tudo isso, a beira de perder o casamento, eu e meu marido decidimos ter uma conversa séria e sincera. Achando que teria que mudar toda a minha vida, replanejei meus dias para ficar sem ele. Estava com raiva de toda aquela situação e muito medo do que poderia acontecer, então fugia constantemente dos problemas até um ponto de estar perdida completamente. 
A cada palavra daquela conversa, consegui compreender que não era o mundo que me fazia mal, mas eu mesma.
Não eram as pessoas que se afastaram, mas eu que me isolei.
Não eram elas que criticavam minha vida, era eu que não aceitava e não agradecia.
Não eram elas que me empurravam para um padrão, era eu que almejava um padrão perfeito e inexistente para alcançar.
Não era delas a culpa por tudo o que eu estava passando, era apenas minha, que acordava todo o dia reclamando e não fazia nada de diferente para mudar.
Assim os pequenos problemas se acumularam e se tornaram impossível de resolver. Mas eu estava completamente enganada. Sempre há tempo de resolver, de recomeçar, de redescobrir.
Depois de entender tudo o que estava acontecendo, eu comecei a agir.

Meu primeiro passo foi o PERDÃO. Eu me perdoei por tudo que havia feito, por tudo o que havia falado, por todo o pessimismo, culpa, ódio, reclamações e caretas que fazia todos os dias. 
Meu segundo passo foi RENOVAR OS VOTOS com meu marido. Não fizemos isso numa festa, nem numa data especial, nem no dia do nosso casamento. Fizemos isso no final daquela conversa, naquele momento em que nos abraçamos e nos entregamos novamente um para o outro. Decidimos recomeçar. Renovamos a confiança, o carinho, o cuidado, o companheirismo e o amor.
Depois busquei me INSPIRAR para juntar todas as forças que conseguisse para superar essa fase.
Neste momento, gostaria de dar créditos ao vídeo Abrindo meu coração do canal NiinaSecrets que me ajudou muito a organizar as ideias e enxergar o mundo de maneira diferente. Publicado em aneiro de 2016, nesse vídeo sem roteiro ela traz metas e mudanças para começar o ano de maneira incrível. São pequenas atitudes que podem revirar o nosso dia a dia e nos fazer criar uma vida nova.

♥ Encarar os problemas, não fugir!
♥ Fazer as coisas na hora e não ficar empurrando pra depois!
♥ Expressar os sentimentos, não guardar!
♥ Olhar e cuidar mais do que é nosso, não ficar comparando com o dos outros! 
♥ Celebrar e agradecer!
♥ Simplificar as coisas, agindo e, se necessário, refazendo, não dificultar!
♥ Encontrar ou reencontrar uma paixão!

Adotei para mim todas essas ações, que não são apenas metas, mas mudanças.
Posso dizer que não resolvi todos os meus problemas e nem irei ficar livre de todos tão cedo, mas já comecei a trilhar um caminho melhor e me sinto muito bem. Arrumei um bloco de anotações improvisado e comecei meu diário da gratidão, onde agradeço por todas as coisas boas de cada dia. Sempre quando estou perto do meu marido, faço um carinho, abraço, falo um eu te amo. Voltei com o blog, minha grande paixão, e estou preparando vários posts e novidades. E principalmente, estou me permitindo experimentar, encarar e dar um passo de cada vez, estou me dando todo o tempo e aproveitando cada minuto para agir, ser e fazer acontecer.
Espero que esse post possa ajudar vocês, pois sei que muitas pessoas passam por fases, crises e momentos ruins e complicados. Faça e acredite, porque tudo vai dar certo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário