Siga @diariodeumabloogueira

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Carta especial para uma mulher especial

Começo esse post dizendo que ele é muito especial para mim. Hoje senti uma vontade imensa de agradecer a existência da minha mãe. Muitas vezes isso acontece, principalmente quando estou em casa fazendo comida ou na correria do trabalho e eu lembro dela, de como ela fazia as coisas, das coisas que ela falava, dela me chamando de filhote. Eu sou casada e não moro com ela e, muitas vezes, sinto a sua falta.
Às vezes aparecem pessoas na nossa vida que nos afastam e sendo sincera, posso dizer que me afastei de muitas pessoas que eu amava e abri mão de alguns sonhos de criança por causa de um medo falso. Agora com vinte anos posso dizer que a vida passa depressa demais e que independente dos momentos ruins, eu só quero agradecer.
Não vou deixar essa carta escrita num papel, escondida dentro de uma gaveta para mofar com o tempo. Quero compartilhar com vocês essa carta à minha mãe.
Não vou esperar a data do Dia das Mães porque eu não sigo os feriados, acho que quando a gente quer agradecer ou presentear alguém tem que ser no dia do coração.


São Pedro, 14 de Novembro de 2017


Hoje sonhei com o seu abraço. Só me sobrou a sensação porque no meio de tantos sonhos ruins não consigo me lembrar do sonho do seu abraço.
Quando me sinto insegura no meu trabalho, lembro de você trabalhando e do quanto eu te admiro por tudo que já fez na sua vida e me sinto forte. Eu digo a mim que se sai do ventre de uma mulher tão forte, eu sou forte também.
Quando estou com preguiça, eu lembro de você me incentivando a continuar. Já quis parar em tantas coisas que só continuei porque você estava do meu lado dizendo que todo mundo erra e que eu não devia desistir.
Quando estou com medo, eu lembro que eu nunca estive sozinha. Você sempre estava do meu lado, me levando para todos os lados e conversando comigo.
Mãe, escrevo essa carta chorando, pois não moro mais com você e por isso não posso te abraçar a todo momento que eu quero e preciso.
Me arrependo por cada abraço que quis dar e não dei, por cada eu te amo que quis falar e não falei, por te achar tão mulher perfeita e não te contar o que estava acontecendo de errado.
Eu nunca estive sozinha mãe e eu tenho certeza. O nosso amor só a gente entende.
Te agradeço por ter me dado dois irmãos lindos que eu queria tanto. Por ter suportado toda gravidez complicada e por ter me dado a oportunidade de ser um pouco mãe e de poder cuidar deles.
Te agradeço pela infância maravilhosa, por toda festa de aniversário, por todo passeio no shopping, por me deixar morar com a vó e com a bisa junto de nós também. Te agradeço por ter me criado tão próximo de minhas tias, tios, primas  e primos. Por toda comemoração onde estavam todos presentes. Eu sei que você, a vó e a bisa faziam de tudo para que toda reunião fosse uma festa com mesa cheia, decoração impecável e docinhos maravilhosos.
Eu agradeço porque você sempre incentivou e comemorou todos os momentos meus desde a primeira apresentação de balé, a primeira poesia escrita, emoldurou cada quadro pintado, esteve em cada treino de ginástica olímpica, tudo.
Agradeço por ter me criado com liberdade, onde eu podia ser o que quiser e como criança nunca tive uma preocupação ou responsabilidade. Com todos os problemas que passava no trabalho, embora podia ter ver um pouco triste, você nunca transparecia o que estava acontecendo.
Te agradeço, pois fui criada na base da conversa e não do chinelo e isso faz eu ter um respeito eterno por você, pois posso dizer que todas as escolhas que fez por mim e pela gente faz de você uma mãe maravilhosa. Eu quero ser a mãe que você foi comigo com os meus filhos. Você sabe, sempre te falei o quanto te admiro como mulher de negócios e como mãe.
São tantas coisas que desejo falar, mas estou contente por cada palavra escrita nesta carta e deixada neste momento.
Mãe, termino te pedindo uma promessa:
Não deixa ninguém afastar a gente?
Te amo!


Para mulher da minha vida

Da sua eterna Jaqueline Juliana


13 comentários:

  1. Um cisco no meu olhooooo :'(
    Que coisa mais linda Ju! <3 <3
    obs: não acredito que também fez ballet, *-* hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei a carta feita para sua mãe e sei bem o que se passa contigo, pois passo o mesmo... Bom seria se pudéssemos casar e ainda morar com nossa mãe... Bjoss da Mai 💕

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda carta, achei muito bonito da sua parte fazer isso para sua mãe em um dia comum, normalmente só nos lembramos de fazer algo especial a quem amamos nos dias comemorativos o que é muito triste... Amei o post! sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda! Me emocionei aqui, e tenho certeza que sua mãe tem muito orgulho de você. Que essa relação seja sempre tão linda assim, me lembrou da minha relação com minha mãe <3

    Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda carta para sua mãe. fiquei emocionada. é lindo esse elo entre mãe
    e filha lindo de se ver. https://alittlegirllol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post incrível! Eu amo fazer isso também, homenagear as pessoas fora de data, afinal, não é preciso um dia específico para dizer que amamos aqueles que nos rodeiam. Parabéns pelo post, ficou incrível!

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a sua carta! Também acho que não devemos esperar por datas para agradecer por cada pessoa que existe em nossas vidas, especialmente nossas mães. Também agradeço a Deus por ter me feito filha de uma mulher tão incrível. E sei que vou sentir falta dela quando a gente estiver longe.
    Gostei muito do post! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que carta linda.
    Eu moro em outro estado há cinco anos e já tem dois meses e meio que não vejo minha mãe. Sei bem que quando a saudade aperta, não é fácil. Que Deus multiplique esse amor a cada dia.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  9. Que linda carta. Espero que ela tenha gostado. Devemos sim agradecer a elas por tudo, pela nossa vida. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Linda carta! Parabéns! Temos que declarar nosso amor sempre!é muito amor envolvido numa carta.....arrasou! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por essa linda carta, me senti emocionada ao ler a mesma! Adoro essa ideia de agradecer sempre e sempre aquela pessoa que nos deu a vida!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, parabéns pela coragem de afirmar seus sentimentos por sua mãe , que realmente não fique só no papel pois por muitas vezes uma ação vale mais que mil palavras

    ResponderExcluir
  13. Que texto mais lindo, amor de mãe é tudo de bom e precisamos aproveitar os momentos para expressar todo o amor que sentimos por elas também. Então você está super certa de não deixar a carta guardada.

    ResponderExcluir